Uauuuu...qto tempo que não posto aqui!!! Sim, sim, ando um tanto ocupado com a correria da vida mas confesso estar um pouco relaxado com o nosso blog!! Simmm, este blog tem meu nome mas não é mais meu, É NOSSO, afinal vcs estão aqui comigo e são o maior motivo para eu escrever!! Aproveito também para agradecer a todos que me incentivam a continuar escrevendo aqui no Blog!!
Estamos em setembro, quase no final do ano, muita coisa aconteceu, muita água passou por debaixo da ponte...para todos nós!! Para mim, este ano especificamente também foi bem agitado, aliás, os meus últimos 3 ou 4 anos vem sendo bem corridos, gravação do CD Reverso, gravação do DVD (loucura total), lançamentos destes mesmos materiais, este início de ano me casei, lua de mel absolutamente fantástica (conheci o Mickey..rss) e paralelamente a estes fatos a vida permanece acontecendo, o meu trabalho, a minha família, pagar contas etc...nada parou!!
Neste turbilhão de coisas acontecendo também ando viajando bastante com o The Flanders e nestas viagens, tive um despertar para algumas coisas que andam acontecendo na música católica!! Este despertar partiu de algumas observações, de momentos ociosos, do questionamento do público em papos que pude ter em particular!!
Mais uma vez, antes de expor meus pensamentos gostaria de afirmar que são apenas pensamentos e não afirmações pois não sou o dono da verdade, tudo sempre tem dois lados, duas verdades. Neste caso estou aqui para que possamos como sempre, fazer o exercício de refletir e questionar e não só abaixar a cabeça!!
Bom, em alguns festivais católicos que participei e participo com o The Flanders, no meu tempo ocioso como afirmei acima, senti um completo desconforto!! Nos palcos, entravam novos ministérios e saiam novos ministérios, entravam mais novos ministérios e saiam mais outros novos ministérios...e assim o tempo corria lento, devagar, quase se arrastando...chato!! Porque eu me sentia desconfortável, impaciente? Quando me questionei e até me irritei em um determinado momento, pude abrir os olhos e ver o quanto a música católica em si, esta chata!! CHATA SIMMM!! Entravam e saiam novos ministérios e parecia que o show era sempre o mesmo, no mesmo volume, na mesma intensidade, falando a mesma coisa do mesmo jeito e chato demais!! Pensei comigo: "será que existe a mínima possibilidade destes novos ministérios realmente conseguirem evangelizar?". Dentro de mim, como ser humano que sou, pela minha formação e educação, sempre busquei o inédito, o risco, o novo, sempre botei a cara pra bater, claro que por muitas vezes nem sempre fiz o novo mas fiz muito bem feito e em alguns momentos consegui fazer não exatamente o novo mas o inesperado!! Hoje, sem sombra de dúvidas continuo na busca no "NOVO", do meu "NOVO" e quando me deparo com o "VELHO", com o ACANHADO, DESPRETENSIOSO de certa forma enlouqueço por dentro!! Estamos vivendo na música católica um período de REPETIÇÕES e PLÁGIOS que se agravam ainda mais pela falta de qualidade!! Já não bastassem os "IMITADORES", temos de conviver com os imitadores de péssima qualidade!
Nada contra o Guilhereme do Rosa de saron, a Adriana, Anjos de Resgate, Tchelão (alguns exepmlos), muito pelo contrário, o que irei expor aqui só confirma a capacidade de todos eles! Temos hoje na igreja, muitos imitadores de "Guilherme de Sá" e Guilherme de Sá só existe um, temos muitos imitadores de "Anjos de Resgate" e Anjos, só existe um, temos muitas "Adrianas e Tchelões"...estas pessoas não tem sósia, estas personalidades que citei são exclusivas, Graças a Deus!! Também não estou aqui afirmando que não temos que ter referências na vida, seja lá qual for mas imita-los é uma completa demonstração de falta de personalidade e no caso da música, falta de personalidade e de coragem!!
Temos de conviver também com a falta de diversidade que é óbvio, esbarra na mesmice e na falta de criatividade!! Ministérios como The Flanders, Rosa de Saron, Adriana, Fabio de Melo, Anjos de Resgate, Ceremonya etc...estão envelhecendo!! Cadê a nova geração criativa e desabravadora? Onde estão as novidades de qualidade, os "pescadores de alto mar"? Moramos no Brasil, país tropical, de população e cultura diversificada, ritmos maravilhosos!! Onde estão os ministérios de música de raiz como Forró, Samba, Sertanejo, Maracatú, Xaxado, Vaneirão, Baião? Será que só existe música de louvor, o pop, e o Rock na música Católica brasileira? Onde esta o Ora Samba...Jurandir, vc esta fazendo muita falta sim nos Halleis deste Brasil!! Estes ministérios inovadores até podem existir e as vezes estão por ai tentando um espaço no tão "concorrido" mercado da música católica mas infelizmente o organismo vivo que somos nós, ministérios, organizadores e público não abre o mínimo espaço para que eles possam fazer seu trabalho, sua missão...é a famosa desunião que só abordarei em outra postagem!! Aliás, abordarei em novas postagens a desunião e total falta de organização da música católica brasileira logo, logo!
Nos Halleis deste Brasil, observando aquela multidão, fiquei imaginando aquele povo todo, pulando, se divertindo e louvando ao som de um belo som de Surdo e cavaquinho do tão característico e brasileiro rítmo de Samba, do exclusivo Maracatú, Baião...fora os outros inúmeros rítmos que temos Brasil a fora e que não citei!!
Temos hoje inúmeros ministérios que não tem a menor idéia do que é música de qualidade!! Dias atrás pude me deparar em uma cidade do interior onde o The Flanders se apresentou, com um ministério local que tinha nada mais, nada menos do que Treze (13) integrantes e a coisa era tão absurda que a banda não cabia no palco, o tecladista teve que ficar do lado de fora!! Pra piorar a situação, a qualidade musical daquele grupo era de dar pena!! Será que vale a pena fazer um trabalho de qualquer forma, de qualquer jeito? Isto é evangelizar mesmo? Chega de imitadores, chega da mesmice, chega de pensar e proclamar para todos que "TOCAR PRA DEUS É ASSIM MESMO..." de que não precisamos de qualidade, de que não precisamos de bons músicos, bons organizadores, união!! Chega disto!! Se é para subir no palco e trabalhar em nome de Deus, que pelo menos tenhamos vergonha na cara de começar a fazer e doar o que temos de melhor porque pra Deus, temos de fazer tudo e muito mais e não o pouco, o errado, o pequeno e mal feito!!
Esta faltando sim o novo, o bem feito, a personalidade, o organizado, o pensado, o criativo!! Estamos estagnados, parados como um trem velho em uma estação abandonada!! Como o Padre Zezinho afirmou dias atrás na Gravação do DVd dos Cantores de Deus, a Igreja precisa de jovens de personalidade, de opinião, de jovens e pessoas que se esforçam, que estudam, organizados, DESBRAVADORES...e não os famosos imitadores "MARIA VAI COM AS OUTRAS"!!
Vamos virar a mesa...esta mais do que na hora!!
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Um suspiro!!
Tudo na vida é um ciclo, começo, meio e fim!!
A vida as vezes nos faz correr tanto que muitas e muitas vezes esquecemos do fim...normalmente ficamos presos ao começo, vivemos o meio e esquecemos completamente do fim e o fim, indiscutivelmente é real, fato, esta ali, ou na nossa frente ou um pouquinho mais a frente!!
Tive um final de ano simplesmente fantástico, muitas confraternizações ao lado de amigos, familiares, pessoas amadas!! Tudo foi intenso, vivo, cheio de amor de Deus, lágrimas, verdades, coisas que também esquecemos de viver e quando elas acontecem, qdo a verdade, a luz, o amor brotam de forma espontânea, tudo fica simples, fácil, pra sempre, nestas horas o fim realmente tende a se afastar, tudo vira pra sempre!! E que bom que ele se afasta nestes momentos pois momentos assim são eternos, aquele sorriso, aquele abraço, a festa, a música...o amor, tudo tão real...e lá no fim, é o que podemos carregar com a gente, as boas lembranças ao lad ode quem se ama!!
Sempre fui um cara simples...sempre afirmei que nunca na minha vida eu trocaria a companhia de um parente, amigo, dos meus animais de estimação por dinheiro nenhum!! Como me orgulho de ter decidido viver ao lado de quem amo cedo, de ter acertado no rumo que dei a minha vida!! Vi, vivi, vivo, olhei, escutei, discuti, amei, amo de forma intensa aqueles que me cercam!! O dinheiro nunca me ludibriou...o amor sim!!
Uma certa segunda ou terça feira, na hora do almoço comecei a entender a brevidade da vida e olha que eu achava que compreendia esta brevidade!! Na hora do almoço, um dia quente como qualquer outro, na mesa estava eu, meu pai, minha mãe rotineiramente falando sobre futebol, projetos, problemas, noticiário, enfim, um dia comum, um almoço comum...me levantei, lavei meu prato, talheres, copo, como de rotina brinquei com minha cadelinha Xuxa e subi para meu quarto. Vinte minutos depois o ramal do meu quarto tocou, era minha mãe me comunicando que estava indo para o hospital pois não estava passando bem. Achei estranho mas não me alardei, achei que fosse apenas pressão alta ou coisa mais simples!! Sai do meu quarto e vi minha mãe já dentro do carro...meu pai afoito!! Minha mãe passou por mim já dentro do carro e me fez um tchau com as mãos!! Três horas depois fui saber que minha mãe havia infartado e que por cinco minutos a mais teríamos perdido a corrida contra a morte!!Deixei de abraça-la, de dizer pela manhã que a amava!! Um suspiro, a brevidade da vida!!
Neste turbilhão de sentimentos, em paralelo ao ocorrido com a minha mãe, a duzentos e poucos kilometros de distância uma outra pessoa amada começava a demostrar que a brevidade da vida era real, que o fim, que normalmente esquecemos, estava batendo na porta!! Dia onze de fevereiro as onze e cinco da noite aproximadamente, a vó Terezinha nos deixou!! Pude em duas ou mais oportunidades me despedir aos poucos da minha amada!! Tive a honra e a Graça Divina de poder partilhar a minha vida com a vó Terezinha por quatro anos e meio!! Acredito do fundo da minha alma que aproveitei cada oportunidade para poder viver sua Santidade que exalava de cada poro da sua pele, só quem a conheceu e muitos a conheceram, diga-se de passagem, sabe do que estou falando!! Se existia alguém nesta terra que me levava para próximo de um Deus que ainda estou conhecendo este alguém era a vó Terezinha!! Perto da vó Terezinha vivemos o amor pleno, perdão verdadeiro, certezas, realizações, tínhamos paz...sentíamos um Deus vivo e latente!! Sinto tanto a sua falta vó...sinto tanta falta de sentar no sofá da sua casa e ti ouvir falar da vida, de Deus, da Bíblia...que saudades!!
O fim enfim chegou para a vó Terezinha aqui na terra, o céu óbviamente esta em festa por ter recebido uma Santa, a vó finalmente esta vivendo tudo aquilo que sonhou!! Nós aqui, em nossa pequenez ficamos frágeis, cheios de questões, algumas respostas, muitas lembranças e exemplos!!
O fim retardou...quis dar novo "meio" para minha mãe, para minha família que por tantas vezes abdicou do amor...uma chance a mais para podermos viver um "fim" digno!!
Não sei se consegui neste texto ter um começo, um meio e se de fato cheguei ao fim de alguma coisa!! Não me sentei aqui para formalizar nada, nem fazer discuso bonito, hoje vim aqui desabafar!!
Queria apenas registrar neste meu "fim" de desabafo que descobri o quanto a vida é breve, as vezes realmente dura a velocidade de um suspiro!! Queria aqui, afirmar que poder receber o milagre dário da vida é amor, puro amor!!! Não desperdiça a oportunidade de amar, de perdoar, de poder fazer aquilo que realmente ti completa, de estar perto de quem ama!!
Seja apenas feliz e faça ou tente ao máximo fazer quem vc ama e quem vc não ama feliz!!
Não passe em branco por esta vida!! Faça a diferença!!
Todo santo dia é um novo dia, uma nova oportinidade para dizer olhando nos olhos das pessoas que vc ama "EU TI AMO"!!
Saudades enormes do teu amigo Coelho vó Terezinha!! Como eu ti amo!!
Mãe...ti amo!! Ti espero aqui em casa!!
A vida as vezes nos faz correr tanto que muitas e muitas vezes esquecemos do fim...normalmente ficamos presos ao começo, vivemos o meio e esquecemos completamente do fim e o fim, indiscutivelmente é real, fato, esta ali, ou na nossa frente ou um pouquinho mais a frente!!
Tive um final de ano simplesmente fantástico, muitas confraternizações ao lado de amigos, familiares, pessoas amadas!! Tudo foi intenso, vivo, cheio de amor de Deus, lágrimas, verdades, coisas que também esquecemos de viver e quando elas acontecem, qdo a verdade, a luz, o amor brotam de forma espontânea, tudo fica simples, fácil, pra sempre, nestas horas o fim realmente tende a se afastar, tudo vira pra sempre!! E que bom que ele se afasta nestes momentos pois momentos assim são eternos, aquele sorriso, aquele abraço, a festa, a música...o amor, tudo tão real...e lá no fim, é o que podemos carregar com a gente, as boas lembranças ao lad ode quem se ama!!
Sempre fui um cara simples...sempre afirmei que nunca na minha vida eu trocaria a companhia de um parente, amigo, dos meus animais de estimação por dinheiro nenhum!! Como me orgulho de ter decidido viver ao lado de quem amo cedo, de ter acertado no rumo que dei a minha vida!! Vi, vivi, vivo, olhei, escutei, discuti, amei, amo de forma intensa aqueles que me cercam!! O dinheiro nunca me ludibriou...o amor sim!!
Uma certa segunda ou terça feira, na hora do almoço comecei a entender a brevidade da vida e olha que eu achava que compreendia esta brevidade!! Na hora do almoço, um dia quente como qualquer outro, na mesa estava eu, meu pai, minha mãe rotineiramente falando sobre futebol, projetos, problemas, noticiário, enfim, um dia comum, um almoço comum...me levantei, lavei meu prato, talheres, copo, como de rotina brinquei com minha cadelinha Xuxa e subi para meu quarto. Vinte minutos depois o ramal do meu quarto tocou, era minha mãe me comunicando que estava indo para o hospital pois não estava passando bem. Achei estranho mas não me alardei, achei que fosse apenas pressão alta ou coisa mais simples!! Sai do meu quarto e vi minha mãe já dentro do carro...meu pai afoito!! Minha mãe passou por mim já dentro do carro e me fez um tchau com as mãos!! Três horas depois fui saber que minha mãe havia infartado e que por cinco minutos a mais teríamos perdido a corrida contra a morte!!Deixei de abraça-la, de dizer pela manhã que a amava!! Um suspiro, a brevidade da vida!!
Neste turbilhão de sentimentos, em paralelo ao ocorrido com a minha mãe, a duzentos e poucos kilometros de distância uma outra pessoa amada começava a demostrar que a brevidade da vida era real, que o fim, que normalmente esquecemos, estava batendo na porta!! Dia onze de fevereiro as onze e cinco da noite aproximadamente, a vó Terezinha nos deixou!! Pude em duas ou mais oportunidades me despedir aos poucos da minha amada!! Tive a honra e a Graça Divina de poder partilhar a minha vida com a vó Terezinha por quatro anos e meio!! Acredito do fundo da minha alma que aproveitei cada oportunidade para poder viver sua Santidade que exalava de cada poro da sua pele, só quem a conheceu e muitos a conheceram, diga-se de passagem, sabe do que estou falando!! Se existia alguém nesta terra que me levava para próximo de um Deus que ainda estou conhecendo este alguém era a vó Terezinha!! Perto da vó Terezinha vivemos o amor pleno, perdão verdadeiro, certezas, realizações, tínhamos paz...sentíamos um Deus vivo e latente!! Sinto tanto a sua falta vó...sinto tanta falta de sentar no sofá da sua casa e ti ouvir falar da vida, de Deus, da Bíblia...que saudades!!
O fim enfim chegou para a vó Terezinha aqui na terra, o céu óbviamente esta em festa por ter recebido uma Santa, a vó finalmente esta vivendo tudo aquilo que sonhou!! Nós aqui, em nossa pequenez ficamos frágeis, cheios de questões, algumas respostas, muitas lembranças e exemplos!!
O fim retardou...quis dar novo "meio" para minha mãe, para minha família que por tantas vezes abdicou do amor...uma chance a mais para podermos viver um "fim" digno!!
Não sei se consegui neste texto ter um começo, um meio e se de fato cheguei ao fim de alguma coisa!! Não me sentei aqui para formalizar nada, nem fazer discuso bonito, hoje vim aqui desabafar!!
Queria apenas registrar neste meu "fim" de desabafo que descobri o quanto a vida é breve, as vezes realmente dura a velocidade de um suspiro!! Queria aqui, afirmar que poder receber o milagre dário da vida é amor, puro amor!!! Não desperdiça a oportunidade de amar, de perdoar, de poder fazer aquilo que realmente ti completa, de estar perto de quem ama!!
Seja apenas feliz e faça ou tente ao máximo fazer quem vc ama e quem vc não ama feliz!!
Não passe em branco por esta vida!! Faça a diferença!!
Todo santo dia é um novo dia, uma nova oportinidade para dizer olhando nos olhos das pessoas que vc ama "EU TI AMO"!!
Saudades enormes do teu amigo Coelho vó Terezinha!! Como eu ti amo!!
Mãe...ti amo!! Ti espero aqui em casa!!
Assinar:
Postagens (Atom)