sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Proprietário ou empregado?



Antes de tudo o meu bom dia a todos!!


Fazia um tempo que não postava aqui! Não, eu não esqueci do Blog, de forma alguma isto aconteceu, mas como afirmei no primeiro dia de postagem, não tenho prazo, faria apenas algo que realmente valesse a pena dividir...pensamentos...e para que estes pensamentos aconteçam a ponto de dividi-los com vocês, estes pensamentos precisam ter verdade, sair de dentro do coração!!

Normalmente escolho o título da postagem após concluir o texto, isto não é uma regra, mas me servirá provisoriamente hoje novamente!! Escolherei o título no final do texto!

Bom, esta semana tive o privilégio de papear via MSN com o meu amigo Eraldo (Anjos de Resgate)!! Pra quem conhece bem o Eraldo, sabe o quanto é valioso ter esta oportunidade, mesmo que por vezes estas conversas se resumam há alguns minutos raros...mas são preciosas!! Na verdade nem o conheço tão bem como gostaria, mas afirmo que hoje posso decifrar muitas e muitas de suas frases, às vezes elas vem em código, simples, complexas, curtas...rsss...em um momento desta conversa ele me disse - "Cara...já ouviu a música Tem Calma do Martin Valverde?” - disse a ele que não conhecia e num segundo ele me passou o link da letra e a versão que o Padre Fabio de Melo gravou!! Ouvi, li e refleti...aqui vai outra dica...corre agora lá e baixe esta música na net!

Bom, realmente a vida, Deus às vezes nos coloca em estradas onde às vezes nos deparamos com bifurcações, esquerda ou direita? Muitas vezes é bem fácil escolher que lado caminhar, mas às vezes o percusrso até a bifurcação é tão cheia de pedras, espinhos, tempestades que quando chagamos na bifurcação, estamos tão exaustos, stressados, confusos.. com medo de mudanças que ou recuamos ou permanecemos inertes ou erramos o caminho...mas e para acertar? Como se faz? Como se faz para não cometer erros? Bom, eu não sei...rsss...na verdade eu sou a pessoa que se encontra nesta bifurcação...por isto venho refletindo, e deixando Deus me mostrar de alguma forma para onde devo ir, o que devo fazer!! Sei que isto vai acontecer!! deixando bem claro, descobri que a estrada da vida é cheinha de bifurcações...não temos como escapar delas...a estrada da vida definitivamente é longa mas não é feita apenas de retas...

Nesta longa jornada de indecisões, reflexões, vou me permitir utilizar de algumas ferramentas...algumas delas quero dividir com vcs!!

No livro Gostas de Cura interior do Padre Léo, simplesmente espetacular, livro para ficar na cabeceira da cama, o Padre Léo reforça muito a afirmativa de que o passado deve apenas ficar no passado, que tudo que aconteceu deve ficar lá para trás, trazer o passado na bagagem só vai fazer a viagem ficar mais cansativa!! Decidi levar isto ao pé da letra para minha vida...deixar o passado dentro de um museu...só vou lá visitar as lembranças ou por saudades ou para refletir para não cometer os mesmos erros!!

Li também em um livro muito especial do autor Augusto Cury sobre não deixar que as circunstancias, pessoas passem a ser protagonista da sua vida...a estrela da minha vida tem que ser vc, eu...eu, vc temos de ser o autor, ator principal de nossas vidas!! A tarefa de ser ator principal de nossas vidas realmente não é uma tarefa simples, é difícil, é exercício diário...para nos manter em forma psicologicamente, para sermos donos de nossa vida, precisamos nos exercitar diariamente! Como afirmei acima, acredito de coração que a tarefa de ser a estrela e protagonista da sua própria vida é o maior desafio que temos até o último dia de nossas vidas...não é fácil mas é um desafio e eu sou apaixonado por desafios!! Como li em outro livro (rsss...ando lendo muito, vcs perceberam não é? rss) a vida da gente é como uma fazenda que ganhamos de alguém...este alguém é o meu Deus...o nosso Deus!! Deus quando nos dá esta fazenda, nos presenteia com algo espetacular, cheia de vida...mas não a conhecemos, a fazenda é enorme...precisamos de anos e anos e anos para andar por toda a fazenda e conhecer cada cantinho dela!! Agora imaginem se vc, após anos na sua fazenda, se torna um preguiçoso e desiste de continuar a desvendar os encantos que ela oferece, imagine que vc ainda nem conhece a sede...esta dormindo no relento...imagina se vc convida alguém importante (um amigo, amor, parente...) para entrar nela e ai na hora de dormir vc afirma - "Fulano, teremos de dormi aqui debaixo de chuva, frio etc porque não tenho a mínima idéia de onde é a sede!!" - perfeito!! Vc "acabou de começar" a fazer com que as pessoas passem a se distanciar de tudo que vc vive!! Quem é que vai querer dormir no relento...no frio? Quem é que vai para uma fazenda tão linda sem poder nadar no rio que nela passa só porque vc não sabe onde fica este rio? Somos capazes...recebemos a dádvida de sermos racionais (ou não)...temos o livre arbítrio!! Para que nos acomodar? É melhor ser protagonista, dono da fazenda?!! Ou espectador e empregado?

Precisamos desvendar esta fazenda para poder ser um dia protagonista, proprietário!!
Temos de fazer por merecer esta fazenda!!
Eu estou tentando e vc?

Bom, deixo aqui minhas dicas...meus pensamentos para que todos possam refletir!!

Estou numa fase bem particular, parado e refletindo na frente desta bifurcação...direita ou esquerda?

Deus conhece bem a minha fazenda...foi ele quem me presenteou...Ele conhece as amarguras, medos que passam aqui dentro da minha cabeça, meu coração...estou colaborando com Ele é claro dentro da minha pequenez...mas estou ajudando Deus a me dar uma resposta...e ela vai chegar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário