sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Haiti

Olá galera!!
Antes de tudo queria desejar a cada um de vcs um ano de 2010 cheio de paz, de muito amor, de muito, muito perdão, superação e que possamos permanecer fortes em nosso sonhos e ideais, que possamos ser a cada dia que passa seres humanos mais sensíveis, amorosos, que possamos ser melhores amigos, filhos, irmãos!! O mundo precisa de nós, do que existe de melhor dentro de nós por tanto, vamos a luta!!
Bom, por estes dias meus pensamentos, o meu coração estão no Haiti! Impossível não ficar chocado, entristecido com o que esta acontecendo naqueles pequenos pais!! Não vou aqui no Blog fazer sensacionalismo não, chega de tanto sensacionalismo à custa de tanta desagrada!! O que queria deixar claro para todos vcs que acompanham o meu Blog é que infelizmente aquele país só passou a ter a atenção mundial graças a uma imensa tragédia natural, este mesmo país hoje destruído sempre caminhou pela miséria, pelo descaso, mau trato, esquecimento. A tragédia não chegou agora com o terremoto, a tragédia já estava lá, instalada por anos e anos no descaso que o mundo teve por aquele povo!
Imagino o quanto deve ser duro para aquele povo que não tinha nada perder tudo!! Reflitam sobre esta frase!!
Infelizmente neste mundo em que vivemos, a realidade miserável e o descaso do mundo para com o Haiti não são exclusividade do Haiti, no continente Africano temos muitos outros exemplos, basta abrirmos os olhos!! A internet esta ai para nos manter sempre atualizado!!
Queria pedir a cada um de vcs que não se acomodem em apenas ler, ver, ouvir as notícias dramáticas sobre o Haiti, não fique sentados vendo o tempo passar, vendo aquele povo sofrendo todos os dias!! Nós católicos, evangélicos, budistas, enfim, todos nós podemos sim fazer muito mais pelo Haiti, entrem na internet e procurem organizações (Cruz Vermelha, ONU) e façam doações, mobilize seu bairro, sua escola, faculdade, seu condomínio, recolha alimentos, roupas, brinquedos, remédios e levem até estas organizações!
VAMOS NOS MOVIMENTAR E FAZER MUITO MAIS DO QUE LAMENTAR!
http://www.cvbsp.org.br/index2.htm
Eu estou fazendo a minha parte...
Conto com cada um de vcs!!
Fiquem todos com Deus!!

Um comentário:

  1. Fazer mais que lamentar, é a solução!
    Uma pena as pessoas não entenderem isso, não só pela condição do Haiti, mas em todas as fases da vida néh!
    Parabéns por fazer sua parte x)
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir