quinta-feira, 7 de março de 2013

Não deveríamos estar sozinhos!

Olá moçada abençoada!!

Tenho o costume de acordar, cuidar dos meus animais de estimação, arrumar a casa, tomar café da manhã e me dirigir ao banheiro com meu note todo santo dia! Ligo o note para olhar o face, fanpage, mails e notícias antes de ir trabalhar!! Ontem particularmente a segunda notícia que me atentei foi sobre a morte do jovem, explosivo e talentoso Alexandre Magno Abrão, o Chorão como conhecemos!! (E conhecemos mesmo?)

Me lembro que meses atrás, li nos noticiários e vi em vídeo a lavagem de roupa em pleno show entre Chorão e Champignon. Mais precisamente aquele vídeo nos mostra o Chorão vomitando palavras duras, remoendo passado e situações mal resolvidas, utilizando do microfone como ferramenta de ataque e tendo como vítimas, o público que pagou para ver um show e não briga entre integrantes!! Aquilo me deixou perplexo, não vou negar! Aquilo nos deixou perplexos!! As críticas ao Chorão foram duras e vieram de todos os lugares, de todas as formas e cores imagináveis! Foi uma manobra de marketing por parte da banda? Não tenho a mínima idéia mas sendo ou não manobra, sendo ou não uma briga, de fato aquilo não pegou bem! Critiquei...
Todos estamos sujeitos a erros...e erramos, todos estamos sujeitos a fazer pré julgamentos...e julgamos, todos estamos sujeitos a magoar...e magoamos, mas quem esta na linha de frente, exposto, acaba se machucando muito mais afinal agimos apenas como seres humanos...errantes!
O Chorão errou sim...mas quem não erra? Eu e muita gente julgou...e quem não julga? E porque julgamos? No final de cada dia desta loucura que se chama vida, a soma dos erros cometidos não são poucos! Mas não podemos esquecer das coisas boas que foram ditas e feitas também...afinal não somos só errantes!! Acredito que o Chorão não foi apenas um errante...acredito muito nisto!!

Não, nós não conhecíamos o Chorão! Apenas ouvíamos boatos (verdadeiros ou não), líamos notícias (verdadeiros, exagerados ou não) mas não estávamos lá no dia a dia com ele! Nós, a grande maioria não conhecíamos o Chorão como homem, como filho, como pai, marido, amigo!
O que conhecíamos era o cantor...apenas o artista que víamos pela TV ou nos shows ao vivo! Só!

Se me perguntar se sou fã ou não do Chorão, afirmarei pra você, "sou fã do compositor, batalhador, idealizador Chorão!!".
Sobre o homem, ser humano Chorão eu afirmaria que não teria condições de afirmar nada...eu não o conhecia! Fato! Eu já havia julgado uma vez...acho que isto bastou para minha coleção de erros, não poderia voltar a condena-lo a nada aqui!

Mas não posso negar que com o passar dos minutos, das horas desde que li sobre a morte do Chorão, venho me sentindo um pouco frustrado e ou triste! Estes sentimentos chegaram devagar em mim, posso afirmar aqui que quando li, fiquei apenas surpreso, não triste mas com o passar das horas,a tristeza me pegou sim! As lembranças na minha vida, sejam boas ou ruins, chegam até ter cheiro...e ontem, quando estava no meu carro viajando para São Paulo, me deparei com ótimas lembranças entre as músicas que o CBJR fez e as passagens, lugares pessoas que ainda estavam extremamente vivos na minha cabeça!!

Pensei com tristeza na quantidade de jovens perdidos, depressivos, sozinhos que caminham por ai...se perdem nos vícios, trombam com a morte! O mundo aqui do lado de fora é voraz!!
Será que uma palavra, um abraço, persistência, um pouco mais de fé poderia ter salvo o Chorão? Será que o que fazemos pelo próximo é o suficiente? Será que não podemos fazer um pouquinho mais? Ou ficaremos inertes diante da dor, do conformismo, da preguiça, da solidão e falta de fé?


Como músico, na minha humilde opinião, sentirei falta da banda que criou um estilo forte, de muita qualidade, personalidade, atitude e que o mercado musical nunca conseguiu copiar!! Não me lembro de ter ouvido bandas que tentaram seguir os traços do CBJR de 1995 até hoje...ou estas bandas tentaram e não conseguiram ou nunca tentaram!! Novos e bons álbuns não voltarão a nascer pelas mãos do CBJR, uma pena, mas o que foi feito, registrado não se apagará!

À família que ficou e esta sofrendo, todos os meus sentimentos, minhas orações!! À banda, equipe...tento imaginar a dor, dúvidas e vazio que esta passando dentro de cada um de vocês, da família de vocês, afinal um ciclo se encerrou! Aos fãs...força e muita oração e que as boas mensagens, de luta, lealdade, amor registradas pela banda tenham marcado a história de vocês afinal o maior tesouro que um músico pode deixar como recordação para o público, família, amigos são suas músicas que normalmente desenham e retratam a sua alma!

A você Chorão, que nunca conheci, desejo que toda paz que você estava buscando em vida seja conquistada agora ao lado do Pai...e sei que este momento chegou! Um dia foi dito por você Chorão que o homem nasce sozinho e morre sozinho...e você achava que isto era muito triste! Não, não nascemos e não vivemos sozinhos mas podemos escolher caminhar assim...e não, não morremos sozinhos...mas infelizmente você decidiu partir só!!

Deus ti abençoe!



4 comentários:

  1. Coelho posso publicar esse trecho ''Pensei com tristeza na quantidade de jovens perdidos, depressivos, sozinhos que caminham por ai...se perdem nos vícios, trombam com a morte! O mundo aqui do lado de fora é voraz!!
    Será que uma palavra, um abraço, persistência, um pouco mais de fé poderia ter salvo o Chorão? Será que o que fazemos pelo próximo é o suficiente? Será que não podemos fazer um pouquinho mais? Ou ficaremos inertes diante da dor, do conformismo, da preguiça, da solidão e falta de fé?''
    no meu face ??..só que em vez de (pensei) coloco (pensem) algo assim ..posso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sem querida...pode postar sim...beijocas e valeu por estar aqui comigo e compartilhar deste texto...

      Excluir
  2. ...as lembranças na minha vida, sejam boas ou ruins, chegam até ter cheiro.

    ResponderExcluir