segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Simbólico ou Diabólico?



Nestes últimos dois meses passei a "degustar" pouco a pouco o livro do Padre Fabio de Melo "Quem me roubou de mim"!! Passei a fazer com este livro o que faço com doce chamado pudim, cada colherada do pudim, cada página do livro eu absorvo com toda calma para identificar em cada pedacinho, palavra aquilo que de melhor existe no pudim, digo, no livro!! Como já disse acima, amo pudim, amo doce mas posso garantir que este livro é muito mais gostoso que qualquer doce do mundo!! Se eu fosse diabético eu já estaria morto...rsss!!


Bom, a foto aqui deste post é bem forte e vcs devem estar achando bem estranho eu estar falando de pudim e depois, logo em seguida eu postar uma foto tão triste!! Mas postei esta foto porque queria iniciar os meus pensamentos perguntando a vcs:

VOCÊ REALMENTE ACHA ESTA FOTO FORTE, TRISTE? AO OLHAR PARA ELA VC SE EMOCIONOU? TOCOU SEU CORAÇÃO?

Não quero ser petulante, não é o meu papel aqui e não fui criado para ser petulante, por tanto não se ofendam com as minhas perguntas! O meu objetivo aqui é dividir uma situação que aos poucos esta destruindo o planeta, o homem esta se especializando em viver dentro da pior solidão, a solidão onde o homem de esconde dele mesmo!!!

Se vcs querm se aprofundar no título deste post "simbólico ou diabólico" aconselho dentre outros mil motivos a ler o livro "Quem me roubou de mim"! Simplesmente fantástico!

Resumidamente simbolico é tudo aquilo (uma ponte por exemplo) que nos faz chegar até uma pessoa dentro do relacionamento de amizade, família, namoro enfim, relacionamentos! Diabólico é o que dentroi estas passagens fazendo com que o homem se isole, se torne frio, anti-social e insensivel!

Neste mundo em que estamos de passagem não pode existir espaço para pessoas que vivem na solidão, insensiveis!! Não podemos olhar para esta foto e passar a achar que não podemos fazer nada, que não temos nada com os problemas alheios, com a dor dos outros! Não podemos acreditar que não sentir nada ao olhar uma foto desta é normal! Não podemos nos fechar dentro dos nossos quartos e só passar a olhar para o mundo pela janela!

Nós não conhecemos mais nossos vizinhos, nós não sabemos mais falar um simples "bom dia", não sabemos mais dar um sorriso, não nos olhamos mais!

Semanas atrás fui almoçar em um restaurante e na entrada do restaurante nos recepcionava um rapaz muito sorridente! Este rapaz tem síndrome de down mas graças ao bom senso e bom coração dos proprietários daquele estabelecimento, deram uma oportunidade para que este rapaz possa ter uma vida normal! Sentado na mesa do restaurante, comecei a aboservar que cada pessoa que entrava no restaurante era recepcionado com um sorriso simplesmente espetacular daquele rapaz tão puro, feliz! Percebi também com "perplexidade" e até aborrecimento que mais da metade destes clientes que entravam no restaurante passavam pelo rapaz sem falar bom dia, sem olhar no rosto dele, sem agradecer pela ficha (o restaurante é self service e na ficha se anotam o peso), sem retribuir o sorriso do rapaz com outro sorriso! Que triste! Que desanimador! Hoje em dia pelo jeito é muito mais facil se aborrecer, sentir raiva, ser insensivel do que sentir amor! As pessoas, jovens principalmente desaprenderam o que é sorrir!!

Acabei de ver na tv, neste exato momento, que em uma cidadezinha do interior, na área rural, bombeiros fizeram o resgate de uma cabrinha que ficou presa no fundo do poço por nove dias! Ao retirar a cabrinha do poço, os bombeiros sempre carinhosos devolveram o animalzinho para uma senhora bem humilde e sua filha, família pobre financeiramente mas rica de amor e pureza! Ao pegar a cabra nãos mãos, esta senhora e sua filha choravam de emoção em ver que seu animalzinho estava apesar de tanto sofrimento, viva! Aposto com vcs que muitas pessoas ao assistirem esta matéria, caracterizaram o choro emocionado da senhora e sua filha como pura estupidez, como choro desnecessário! NÃO! O choro daquela senhora foi o choro de um coração que só tem amor, que não vê maldade, choro este que não sabemos mais o que é, o que significa!

Não podemos!!

Não podemos mais ver na tv as desgraças do mundo e ficarmos inertes, sem emoção, sem dor, sem perplexidade! Porque não choramos mais? Porque não nos emocionamos mais com as pequemas belezas e milagres da vida? Temos vergonha do que? Vergonha de sermos humanos? Porque não contruimos mais pontes para os relacionamentos? Porque destruimos as pontes?

Cadê este Deus que afirmamos amar e respeitar tanto? Este Deus não pode ser trancado na igreja após a missa, este Deus que é AMOR tem que estar dentro de nós de uma vez por todas a todo momento em todo lugar!!

Vamos refletir, vamos nos mexer e fazer a nossa parte para começar a quebrar este gelo emocional que esta tomando conta do mundo!

Boma semana a todos, que Deus nos abençõe!!

Um comentário:

  1. Coelho..
    Acabei lendo somente hoje este texto e vc está de parabens.Um otimo texto.
    Gostaria de saber se posso postar ele em meu blog.
    http://pax.zip.net
    e-mail: regis@cavaleirosconsagrados.com.br
    abraços.

    ResponderExcluir