segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um suspiro!!

Tudo na vida é um ciclo, começo, meio e fim!!
A vida as vezes nos faz correr tanto que muitas e muitas vezes esquecemos do fim...normalmente ficamos presos ao começo, vivemos o meio e esquecemos completamente do fim e o fim, indiscutivelmente é real, fato, esta ali, ou na nossa frente ou um pouquinho mais a frente!!
Tive um final de ano simplesmente fantástico, muitas confraternizações ao lado de amigos, familiares, pessoas amadas!! Tudo foi intenso, vivo, cheio de amor de Deus, lágrimas, verdades, coisas que também esquecemos de viver e quando elas acontecem, qdo a verdade, a luz, o amor brotam de forma espontânea, tudo fica simples, fácil, pra sempre, nestas horas o fim realmente tende a se afastar, tudo vira pra sempre!! E que bom que ele se afasta nestes momentos pois momentos assim são eternos, aquele sorriso, aquele abraço, a festa, a música...o amor, tudo tão real...e lá no fim, é o que podemos carregar com a gente, as boas lembranças ao lad ode quem se ama!!
Sempre fui um cara simples...sempre afirmei que nunca na minha vida eu trocaria a companhia de um parente, amigo, dos meus animais de estimação por dinheiro nenhum!!  Como me orgulho de ter decidido viver ao lado de quem amo cedo, de ter acertado no rumo que dei a minha vida!! Vi, vivi, vivo, olhei, escutei, discuti, amei, amo de forma intensa aqueles que me cercam!! O dinheiro nunca me ludibriou...o amor sim!!
Uma certa segunda ou terça feira, na hora do almoço comecei a entender a brevidade da vida e olha que eu achava que compreendia esta brevidade!! Na hora do almoço, um dia quente como qualquer outro, na mesa estava eu, meu pai, minha mãe rotineiramente falando sobre futebol, projetos, problemas, noticiário, enfim, um dia comum, um almoço comum...me levantei, lavei meu prato, talheres, copo, como de rotina brinquei com minha cadelinha Xuxa e subi para meu quarto. Vinte minutos depois o ramal do meu quarto tocou, era minha mãe me comunicando que estava indo para o hospital pois não estava passando bem. Achei estranho mas não me alardei, achei que fosse apenas pressão alta ou coisa mais simples!! Sai do meu quarto e vi minha mãe já dentro do carro...meu pai afoito!! Minha mãe passou por mim já dentro do carro e me fez um tchau com as mãos!! Três horas depois fui saber que minha mãe havia infartado e que por cinco minutos a mais teríamos perdido a corrida contra a morte!!Deixei de abraça-la, de dizer pela manhã que a amava!! Um suspiro, a brevidade da vida!!
Neste turbilhão de sentimentos, em paralelo ao ocorrido com a minha mãe, a duzentos e poucos kilometros de distância uma outra pessoa amada começava a demostrar que a brevidade da vida era real, que o fim, que normalmente esquecemos, estava batendo na porta!! Dia onze de fevereiro as onze e cinco da noite aproximadamente, a vó Terezinha nos deixou!! Pude em duas ou mais oportunidades me despedir aos poucos da minha amada!! Tive a honra e a Graça Divina de poder partilhar a minha vida com a vó Terezinha por quatro anos e meio!! Acredito do fundo da minha alma que aproveitei cada oportunidade para poder viver sua Santidade que exalava de cada poro da sua pele, só quem a conheceu e muitos a conheceram, diga-se de passagem, sabe do que estou falando!! Se existia alguém nesta terra que me levava para próximo de um Deus que ainda estou conhecendo este alguém era a vó Terezinha!! Perto da vó Terezinha vivemos o amor pleno, perdão verdadeiro, certezas, realizações, tínhamos paz...sentíamos um Deus vivo e latente!! Sinto tanto a sua falta vó...sinto tanta falta de sentar no sofá da sua casa e ti ouvir falar da vida, de Deus, da Bíblia...que saudades!!
O fim enfim chegou para a vó Terezinha aqui na terra, o céu óbviamente esta em festa por ter recebido uma Santa, a vó finalmente esta vivendo tudo aquilo que sonhou!! Nós aqui, em nossa pequenez ficamos frágeis, cheios de questões, algumas respostas, muitas lembranças e exemplos!!
O fim retardou...quis dar novo "meio" para minha mãe, para minha família que por tantas vezes abdicou do amor...uma chance a mais para podermos viver um "fim" digno!!
Não sei se consegui neste texto ter um começo, um meio e se de fato cheguei ao fim de alguma coisa!! Não me sentei aqui para formalizar nada, nem fazer discuso bonito, hoje vim aqui desabafar!!
Queria apenas registrar neste meu "fim" de desabafo que descobri o quanto a vida é breve, as vezes realmente dura a velocidade de um suspiro!! Queria aqui, afirmar que poder receber o milagre dário da vida é amor, puro amor!!! Não desperdiça a oportunidade de amar, de perdoar, de poder fazer aquilo que realmente ti completa, de estar perto de quem ama!!
Seja apenas feliz e faça ou tente ao máximo fazer quem vc ama e quem vc não ama feliz!!
Não passe em branco por esta vida!! Faça a diferença!!
Todo santo dia é um novo dia, uma nova oportinidade para dizer olhando nos olhos das pessoas que vc ama "EU TI AMO"!!
Saudades enormes do teu amigo Coelho vó Terezinha!! Como eu ti amo!!
Mãe...ti amo!! Ti espero aqui em casa!!

2 comentários:

  1. Que lindo texto, Coelhinho...

    Quando falamos com o coração, emocionamos até os mais insenciveis dos seres....

    Amo vc menino !!!!

    Que o mestre Jesus, esteja sempre ao seu lado!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. NOSSA COELHO..FIKEI MEGA EMOCIONADA COM SUAS PALAVRAS..ESPECIALMENTE PQ MINHA VÓZINHA TB SE CHAMAVA TEREZA..ELA FALECEU DIA 26/12/2010...SINTO MUITO A FALTA DELA..ASSIM COMO VC...ADMIRO MUITO SEU TRABALHO..ASSIM COMO O ADMIRO COMO PESSOA..VC EH DEMAIS...PARABÉNS..BJUSSS DA FÃ Q TE ADORA!!

    ResponderExcluir